segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Músico que faz a diferença

“O conselho do Senhor dura para sempre; os desígnos do Seu coração, por todas as gerações” – Sl 33:11
Como podemos fazer a diferença?Tornando-nos músicos que se entregam totalmente a Deus e o ame de todo o coração. Devemos amar o que Deus ama e desejar o que Deus deseja! O músico que faz a diferença é aquele que tem um coração entregue a Deus! Enquanto priorizarmos o Senhor em nossas vidas faremos diferença. Ele nos concederá a visão da Sua vontade para o nosso caminhar diário com Ele.


O músico que faz a diferença.
Conhecer ao Senhor é ter intimidade com Ele (Sl 25:14). Quando investimos tempo nessa comunhão íntima com Ele, a nossa vida espiritual cresce e dá frutos. Ele quer ter comunhão conosco (Lc 10:38-42). Devemos priorizar esta comunhão com Ele. Uma coisa é fazermos coisas para Deus, outra coisa é gastarmos tempo com Ele! Quando priorizarmos isto, andaremos como Ele anda, falaremos como Ele fala e teremos atitudes iguais as Dele.

Tirado da comunidade do orkut louvor Filadélfia

O mais completo quadro do louvor


O salmo 150 não é apenas o último dos salmos; é também uma enunciação de louvor e invocação a Deus.
Os Salmos (Sl. 1 e Sl. 150) começam e terminam com louvor. ALELUIA!
A música era parte da adoração no Antigo Testamento. Davi ordenou aos levitas quem designassem o grupo de músicos para louvar o Senhor (I Cr. 15:16;16:4 a 7).Deveria ter um alto volume e ser alegre, tendo em vista a grande lista de instrumentos e o número de participantes do coro. A música elevava o ânimo, os corações e a mente do povo ajudando-o a dar mais atenção ao evento.
Quem deve louvar? V.1- Louvai a Deus. ( V.6 ) - Todo ser que respira.
Onde louvar? No seu santuário; Além de louvarmos a Deus com nossos cânticos e instrumentos no santuário, podemos louvar a Deus com uma vida de amor e de alegria (1 Jo 4.19), com nossa fé em Cristo (Jo 1.7), com a vitória sobre os poderes de Satanás (Ef 6.10-18), com a fome espiritual pelo seu Reino e pela sua justiça (Mt 6.33), com a devoção à sua Palavra (Sl 119), com o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espírito Santo (Rm 5.5), com a proclamação do seu evangelho (Rm 1.16) e com a expectativa da sua volta iminente (2 Tm 4.8; Tt 2.13). Ó minha alma, louva ao SENHOR!
Resumindo: O santuário é o nosso corpo. Eu sou fruto do poder de Deus. Louvai a Deus com seu corpo
Louvai-o no firmamento do seu poder. Firmamento nos faz lembrar de estrelas. Deixe o brilho do Espírito Santo em você brilhar.
Por que louvar?V. 2 - Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Podemos louvar realmente a Deus quando nos relembramos de tudo quanto Ele tem feito na criação e na redenção, bem como em nossa vida pessoal. Sendo assim, o louvor fica sendo uma resposta poderosa do coração, expressando alegria, gratidão e o desejo de comunhão com nosso Senhor.
Louve a Deus pela gratidão. Elogiamos a Deus louvando-o. Alimentamos o coração de Deus louvando-o. Aleluia!
Com quê? Qualquer objeto útil. V.3 - Louvai-o com o som de trombeta; (som solene, quando tocado algo grande vai acontecer) Evangelismo,Missionário.
Louvai-o com o saltério (pequeno) barulho pequeno. Pessoas que nem são reparadas. Aquela que está sempre em oração.
Louvai-o com harpa. Solenidade. Variedades dentro da igreja servindo a Deus.
V.4 - Louvai-o com o adufes. Tambor pequeno para percussão. Marca o rítimo.são ao professores, mestres, pastores.
E danças. Sem sensualidades. Com seu corpo para glorificar a Deus. Maestro, Coreógrafos.
Louvai-o com instrumento de cordas. Destaca-se a congregação.
Em Oséias 11:4 lemos: Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor.
E com flautas. Instrumentos solo. Cantores.
 Louvai-o com os címbalos sonoros. Louvai-o com címbalos retumbante. Instrumento de percussão, formado por dois pratos de bronze, com alça de couro nas mãos. Profetas
LOUVAI AO SENHOR!ALELUIA!